Até o momento, temos 8.712 vias cadastradas em 1612 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Petrópolis > Contraforte do Taquaril Maior

Ampliar imagem Contraforte do Taquaril Maior
Montanha vista a partir da casa do Beto.
Traçado da "Shenlong".
Contraforte do Taquaril Maior
Cadastrada por: Arthur Garcia Solleiro Estevez, em 09-02-2020 às 08:38
Como chegar à base: São dois acessos diferentes:

Para Shenlong:
Suba a União Indústria, no sentido Posse, até Estrada do Taquaril. Depois, suba a estrada do Taquaril, seguindo as placas indicando o Vale da Paz e o Camping Selva. Ao seguir as placas, saia da estrada principal e pegue uma rua que vai ficando cada vez mais estreita. Chegando ao Camping Selva, estacione o carro em baixo de uma árvore em frente à casa do Roberto. Siga pela estradinha a pé até chegar à casa da Banny. Passe atrás da casa da Banny e cruze o rio, passe pelos limoeiros (muito cuidado com as plantações) até encontrar uma "estradinha" (não passa carro, trilha larga). Siga por ela até um forte cotovelo à direta. Nesse ponto, encontram-se os canos de água pretos. Siga esse canos para esquerda, pule um arame farpado e uma vala na sequencia. Siga essa trilha que leva o cano e vá observando a montanha à sua direita e, em um ponto, haverá uma sutil trilha que leva até à base.É importante avisar à Banny de sua visita e deve ser feito contato pelo WhatsAppp (24) 98824-0721. Carros baixos podem sofrer com a subida e, em dia de chuva, pode ser que não suba. Tração 4x4 não é necessária, mas ajuda!

Para Você Merece:
Para chegar a Face Oeste Contra-Forte da Pedra do Taquaril deve-se subir pela Estrada
do Taquaril que se inicia na Estrada União Industria no distrito da Posse. Para quem vir de
Rio/Petrópolis/Itaipava pegar a BR-040 sentido Juiz de Fora e cerca de 500 metros antes
do pedágio pegar a direita em uma saída estreita, cruzar a ponte e estará na Estrada
União Industria. Pegar a esquerda e após 3,5 km vire a direita bem junto a uma ponte que
tem como ponto de referência o Cachoeira’s Bar. Para quem vir de Juiz de Fora/Três Rios
sentido Rio pela BR-040 sair em Areal, seguir até o centro da Posse e após 4,9km vire à
esquerda. Siga as placas (verdes) da Pousada Portal da Montanha até a placa que indica
a pousada a 1km, pegar a saída a esquerda com placa do Vale da Paz. Subindo, essa
estrada contorna pela direita uma casa amarela e continua em uma inclinação forte que,
em condições úmidas, irá exigir perícia para carros que não possuem 4x4. Quando surgir
uma forte curva para direita e um bambuzal seguir a direita (reto) passar a porteira e
estacionar próximo as bananeiras onde se inicia um acesso com calçamento. Essa é a
propriedade do Fabiano, um produtor rural muito gente fina que foi o único que nos liberou
acesso. POR FAVOR, entre em contato com ele (24 98848-6812 – WhatsApp)
antecipadamente, SEJA CORTEZ.
A caminhada (wikiloc) se inicia pelo próprio acesso calçado subindo entre as lavouras,
passar pelo reservatório de água, pegar a estrada que vem de outra propriedade até um
aceiro que pode ou não estar limpo subir forte por cerca de 250m, quando a inclinação
diminuir cerca de 50 metros a frente pegar a direita em uma trilha. Pegar a esquerda em
uma trilha que vem de baixo e logo a frente vire a direita descendo. Nesse ponto tem bloco
que é um bom ponto de descanso. Seguir por cerca de 150 metros e novamente vire a
esquerda em outra trilha que vem de baixo. Cuidado na volta nessas trilha que vem de
baixo, elas são da propriedade que NÃO nos permitiu acesso. Quando chegar próximo a
parede vire à direita para a via Você Merece (10-15 min percorrendo a base) ou à
esquerda para Base da Dona Onça (Diedro).